Cessou a chuva quando os judeus saíram do Oriente Médio
Descobertas científicas confirmam interpretação de rabino acerca de profecia bíblica
Confirmando a interpretação de um rabino acerca de uma profecia da Bíblia, cientistas relataram em 4 de dezembro que uma análise dos anéis em estalagmites numa caverna perto de Jerusalém revela que o clima da região ficou mais seco logo depois que os romanos dispersaram os judeus no ano 70 d.C.
Geólogos da Universidade de Wisconsin analisaram a composição química de anéis individuais que formavam as estalagmites crescendo do chão na Caverna de Soreq perto de Jerusalém entre 200 a.C e 1100 d.C. Os geólogos John Valley e Ian Orland concluíram que o clima era mais seco no leste do Mediterrâneo entre 100 d.C. e 700 d.C, com muita pancada de chuva entre 100 d.C. e 400 d.C. — um período em que o império romano e bizantino na região estava desaparecendo.
O rabino Menachem Kohen, do Brooklyn, em seu livro “Prophecies for the Era of Muslim Terror: A Torah Perspective on World Events” [Profecias para a Era do Terror Muçulmano: A Perspectiva da Torá acerca dos Eventos Mundiais], defendeu exatamente esse argumento no ano passado — baseado em evidências inteiramente diferentes.
O rabino Kohen indica que a terra sofreu uma seca grave, sem precedentes e inexplicável (por meio de explicações apenas naturais) que durou do primeiro século até o século 20 — um período de 1.800 anos que coincide com a dispersão forçada dos judeus.
Kohen viu o cataclisma como um cumprimento miraculoso da profecia que se encontra no livro de Deuteronômio — principalmente o capítulo 28:23-24.
E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro.
O SENHOR dará por chuva sobre a tua terra, pó e poeira; dos céus descerá sobre ti, até que pereças.
Pesquisadores da Inspeção Geológica de Israel e da Universidade Hebraica de Jerusalém ajudaram no estudo, que será publicado na edição seguinte da revista Quaternary Research.
Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: WND
Nenhum comentário:
Postar um comentário